About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Na ansiedade...

O que faz com que erremos é a nossa pretensão de ser perfeitos. Cada passo tem que que ser dado de uma vez. A calma é fruto do auto-conhecimento. Quanto mais profundo o mergulho dentro de si mesmo, menor a necessidade de “parecer” ao externo.
É inútil buscar causas externas quando as conseqüências agem diretamente sobre nós. Se geramos as conseqüências, geramos as causas. Para cada ação há uma reação e tudo o que você fizer agora, irá ficar marcado para o resto de sua vida.
Não existe o que chamamos de fracasso. Através de nossos erros aprendemos a fazer o que é certo. Nunca olhe em direção ao passado para lhe dizer como será o futuro. Você não é a mesma pessoa que era na época, e essa não é a mesma situação. O futuro é apenas um sistema de probabilidades. Tudo é agora.
E outra, muitas vezes, as lições mais importantes surgem dos tempos mais difíceis. Todos nós sofremos muito para entender que nada é para sempre, que a vida pode a qualquer momento modificar todas as situações ao nosso redor sem que possamos prever.
A vida é professora generosa para quem deseja aprender, mas precisamos reconhecer os erros para transformá-los em acertos.

0 comentários :

Postar um comentário