About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nada é por acaso


Você acredita mesmo que algo é por acaso? Que não subiu naquele ônibus que bateu; que saiu da calçada no exato instante que um veículo perdeu o controle; que deixou de ir por um caminho e encontrou um velho amigo, por outro... por acaso?
Acasos, coincidências, detalhes; seja lá o nome que você der, está se iludindo. Não há coincidências, tudo o que acontece no mundo obedece a uma ordem predeterminada. Não existe sorte nem azar. O que existe é a vida trabalhando para o nosso melhor. Nada na vida acontece por sorte ou acaso, grave isso. Não há elos presos aleatoriamente na corrente. Cada um está unido àquele que tem que ser o seu próximo e sucede ao que, necessariamente, há de ser o seu antecessor. Nada está fora de lugar ou foi colocado ali por acaso ou coincidência.
E o que é a sorte, afinal? A sorte vem do merecimento, mas com ausência dessa compreensão. É um acontecimento inexplicável que, aparentemente, é obra do acaso, mas que, na realidade, é fruto de toda uma movimentação espiritual. E por isso surpreende. Porque o fato não é esperado, embora desejado e merecido. Desejar basta quando é o momento certo de receber. Portanto, uma coincidência não é obra do acaso, é uma programação do destino. Cada acontecimento é programado, todos os destinos estão entrelaçados, de forma que a sucessão de fatos, acasos e coincidências nada mais é do que a sabedoria divina agindo nas vidas de todas as pessoas.
Ninguém experimenta situações difíceis fortuitamente, e se você hoje está tendo esse tipo de experiência, não foi porque o acaso o elegeu. Foi porque você mesmo escolheu, e se escolheu foi porque julgou necessário para o seu crescimento, como forma de compreender a impropriedade de certas atitudes que tomou no passado. NADA ACONTECE POR ACASO. Coincidências obedecem a uma programação preestabelecida, à qual não temos acesso. Saiba que tudo de que precisa virá a você na perfeita sequência tempo-espaço.

0 comentários :

Postar um comentário