About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seu ego é maior que o seu nariz?

Pois é bom que não seja. E seria ideal também que ele tivesse dois furinhos, para esvaziar-se por si mesmo.
Preste atenção: você não é melhor do que um gordo porque você é magro.
Você não significa nada mais que um homo porque você é hetero.
Você não é superior a um negro porque você é branco.
A maioria das pessoas que se tem em mais alta conta fecha os olhos para as verdades da vida. Veja bem, isso não tem nada a ver com auto-estima. Tem a ver com EGO, com o “eu”, com achar-se mais que os outros. Seus pais te amam, mas o mundo não vai passar a mão na sua cabeça. É melhor se acostumar ligeiro com a idéia: você não é melhor que ninguém. Ponto. Se gosta de ser sarcástico ou irônico em horas inoportunas, é melhor repensar sua vontade de ter amigos. Pois um dia, na roda gigante da vida, você vai estar lá embaixo. Não se esqueça que o mundo dá voltas e as coisas mudam o tempo inteiro de lugar. Egos indomáveis são mais suscetíveis às intempéries da vida!
Sim, repito, você não é melhor que ninguém. A raça ariana não existe. Se pensa que é maior que uma mulher por ser um homem, você está vivendo em século retardado. Desperte! Comece a tratar os outros como deseja ser tratado e dê uma olhadinha no tamanho do nariz, digo, do ego, se não quer colher hostilidade. Tirando as vendas dos olhos, é mais fácil caminhar.

5 comentários :

Sol Maia disse...

Muito bom o texto. Exatamente como eu penso. Muitas pessoas acabam sempre se achando superiores aos outros por determinados "valores" estúpidos.

Sol Maia disse...

Os dois "esperava mais" ali de cima fui eu que cliquei sem querer.

Kelly Phoenix disse...

Tudo bem! Que bom que você gostou; infelizmente as atitudes expostas no texto são muito comuns...

Chico2010 disse...

Mias um ótimo texto, srta. Phoenix! Queira ou não o mundo está cheio de pessoas egoístas. Já postei no meu blog textos sobre o egoísmo (http://pensadoresamadores.blogspot.com/2010/08/os-males-do-milenio.html) e principalmente sobre a auto-suficiência ( http://pensadoresamadores.blogspot.com/2011/01/o-perigo-da-auto-suficiencia.html)que seria um derivado do egoísmo. Você falou tudo, especialmente na frase "Seus pais te amam, mas o mundo não vai passar a mão na sua cabeça. É melhor se acostumar ligeiro com a idéia: você não é melhor que ninguém."

BJOS

Kelly Phoenix disse...

Apesar de tê-lo feito no afã da madrugada, em meio a uma insônia indesejada, até que ficou suficiente =D
Obrigada por sempre acompanhar minhas postagens, Chico! Quero tirar um tempinho para ler o seu blog também, digo das postagens mais antigas, pois deve ter muita coisa boa por lá!
Beijo, guri :*

Postar um comentário