About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Verão e inverno

Nada é bom ou mau em todas as circunstâncias. Há momentos em que o veneno pode funcionar como néctar, e o néctar, como veneno. Há momentos em que as bênçãos se transformam em maldições, e as maldições, em bênçãos.
NADA É CERTO PARA QUALQUER TEMPO E LUGAR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. A mesma coisa pode ser boa numa ocasião e ruim em outra; será realmente determinada pelo que acontece no momento. Nada pode ser predeterminado e pré-julgado. Se alguém fizer isso, terá problemas na vida, pois a vida é um fluxo em que tudo muda a cada estação.
O que quer que você seja, permaneça flexível. Não crie uma moldura fixa ao seu redor, permaneça fluente e em movimento. Às vezes, também pode ser necessário sair da disciplina. A vida é maior que a disciplina, e às vezes pode ser necessário ir completamente de encontro às próprias regras – pois Deus é ao mesmo tempo VERÃO E INVERNO.   

0 comentários :

Postar um comentário