About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

domingo, 19 de junho de 2011

Alguém para ligar de madrugada



Já faz muito tempo, eu sei, mas eu não esqueci... Não esqueci sua voz paciente do outro lado da linha quando, às três ou quatro da manhã eu pegava o celular e ligava pra você. Ouvia sua vozinha de sono e me perguntava se teria chamado a atenção de mais alguém na casa... Você sempre sabia que era eu. Você ouvia tudo o que eu dizia, acalmava meus medos, fazia companhia na minha insônia, mesmo a 1000 km de distância... Eu tirava alguns minutos ou uma hora inteira do seu sono só pra te roubar pra mim... Eu queria crer que estávamos juntos, mesmo longe... E quando atendia com um sorriso – eu podia ouvir o seu sorriso – podia até afirmar que havia alegria em me atender quando o telefone soava... às três e meia da manhã...
Eu já não me lembro da última vez... Não lembro o que nós conversávamos, da insônia que dividíamos juntos... Não lembro que dia nem que horas eram, não lembro do tom da sua voz, não lembro se demorou... Mas, embora já faça algum tempo, parece que foi mesmo ontem... Ontem, hoje, essa madrugada... Que essa foi mais uma madrugada de sussurrar a 1000 km de distância; que essa foi mais uma madrugada de torpedos... Você se lembra dos torpedos? Eles vinham nas horas mais inóspitas... Era tão bom ser acordada com a campainha do telefone, uma mensagem na madrugada, um “Sonhe comigo” ou “Eu te amo”... Era tão bom quando eles vinham depois do telefonema... Eu sabia que você tinha ficado pensando em mim... Eram tão gostosos aqueles minutos escondidos, proibidos; aqueles minutos nossos, aquelas madrugadas frias e distantes em que você me fazia sentir tão quentinha e amada... Me chamava de “meu bebê”, fazia-me imaginar em seus braços...
Já faz muito tempo, eu sei, mas eu não esqueci... E depois que você se foi, eu ainda não encontrei ninguém para quem eu possa puxar o telefone e simplesmente ligar de madrugada...

2 comentários :

Devaneios disse...

Passo por isso todas as noites... é tão bom ter alguém pra conversar, poder dormir sabendo que em outro lugar existe alguém dormindo pensando em você assim como você também esta fazendo... espero que encontrei um novo alguém para preencher esse vazio...

parabéns pelo Blog.

Phoenix disse...

Obrigada!!
Com certeza, é a melhor coisa que existe. Mas, sempre existem novas cores quando a ponta do seu lápis de cor preferido quebra.
Volte sempre ;D

Postar um comentário