About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hipocrisia?


Adoram criar verdadeiros mitos, como Renato Russo, mas devo ter comentado alguma vez que ele não me chama nem um pouco a atenção. Por mais que todo mundo considere as letras de suas canções maravilhosas e cheias de sentido, eu sinceramente não consigo tirar nada.

Ou você leva sua antipatia por ele a extremos ou não tem a sensibilidade que diz ter. Renato Russo e Cazuza eu defendo e brigo, porque não precisa ser gênio para compreender as mensagens em suas músicas. São claras e compreensíveis a qualquer pessoa; falam de sentimentos genuínos, de utopias democráticas, de revoltas sociais. Falam com o coração, falam para o coração e eu mesma me identifico demais com o Renato Russo. Alguns dizem que ele não fazia na vida real o que pregava nas canções e que isso o fazia hipócrita. Então eu também sou hipócrita. Porque boa parte da minha poesia e do que eu escrevo fala de um amor incontido, mas que infelizmente não posso direcionar para todas as pessoas. Boa parte do que eu acredito e prego em meus livros e textos não pode ser posto em prática no mundo que vivemos. Quer um exemplo? Eu acho que ninguém tem poder de magoar outro, as pessoas se magoam ou se ofendem a partir de coisas que falamos e dizemos, mas o problema é DELAS. Agora, nem por isso vou sair fazendo coisas ou tomando atitudes que vão chocar o senso comum, sem me importar com o sentimento alheio. Disseminação e má interpretação não sintetiza a banalização da arte. Banalização da arte é chamar a Lady Gaga de artista.

2 comentários :

Devaneios disse...

concordo totalmente, o poeta muitas vezes expoem em seus poemas sentimentos que não tem ou que no fundo gostaria de ter.

renato e cazuza sempre

legio omnia vincit

Phoenix disse...

Ou até mesmo tem, mas não pode expressar senão através da arte, parecendo frio aos olhos alheios.

Legio Omnia Vincit ;D

Postar um comentário