About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Listas



Sempre fui apegada com listas. Listas de supermercado, de metas, de convidados para o aniversário, de postagens para o blog. Ao último dia de cada ano – ou penúltimo, para não comprometer as festividades – passava inumeráveis horas analisando o que eu havia conquistado, o que havia esquecido e o que ficara para o próximo. E acho que vai um pouco além da simples organização esse meu hábito ou mania de listar as coisas. Não se trata de transformá-las em itens, mas de roteirizar o que eu quero ou preciso e ter o prazer de riscar isso depois (creia-me, dá um prazer enorme!). Seja uma lista de livros que se quer ler ou filmes a assistir, a lista ordena, prioriza, obtempera, materializa e nos faz enxergar claramente o que em nossa cabeça ainda está disperso. Pode ser que dê algum trabalho ou leve um tempo para ser feita, porém, depois de pronta, poupa muito trabalho e tempo também. Claro que não é preciso ser um Rob Fleming; eu diria que existe ao menos uma lista que seria essencial na vida de qualquer pessoa: “O que fazer antes de morrer”. Parece besteira, mas estamos sempre adiando projetos, planos e viagens, traçando metas que não cumprimos e priorizando coisas que talvez não devessem ser tão priorizáveis assim... Entregues a uma rotina a maior parte da vida, deixamos passar muita coisa achando que sempre haverá uma próxima vez e condicionando a um futuro duvidoso algo que poderia ser simples e inesquecível...

Eu já fiz uma palhinha da minha lista de “O que fazer antes de morrer”...

1 - Conhecer lugares (lista não-disponível)
2 - Viver um grande amor-amigo que faça loucuras comigo
3 – Dar uma festa de arromba, com toda cafonice a que tenho direito: balões prateados ou dourados, comes e bebes incríveis, discurso, lembrancinhas a todos, etc
4 – Jogar dinheiro de um helicóptero
5- Fundar e dirigir uma conceituada Escola de Artes e Filosofia
6 – Viajar de supetão para o primeiro lugar com voo disponível
7 – Jogar tudo para o alto e ficar um ano viajando pelo mundo
8 – Nadar com golfinhos
9 – Andar de bicicleta na Itália
10 – Dormir com meus amigos ao ar livre observando as estrelas
11 – Mudar de cidade apenas para começar uma nova vida
12 – Fazer um passeio em alto mar que dure mais de 3 dias
13 – Perder o medo de altura
14 – Ver a Aurora Boreal
15 – Ter a minha biblioteca particular
16 – Ter uma casa em um lugar qualquer com um jardim e sem muros
17 – Participar do “Abraços Grátis”
18 – Salvar a vida de alguém
19 – Voar de balão com superfantásticos amigos
20 – Ir a um show de stand up comedy
21 – Conhecer e conversar horas com um japonês em frente ao Hachikō
22 – Morar e trabalhar em uma fazenda
23 – Se eu perder o medo, mergulhar
24- Visitar a Caverna de Lascaux
25 – Estudar História e Arqueologia
26 – Fazer meu namorado se vestir de romano, com aquelas sainhas
27 – Visitar a Câmara mortuária de Tutancâmon
28 – Dar uma banda por Proskenion
29 – E uma também por Petra, a cidade de pedra na Jordânia
30 – Fazer um pedido a uma estrela cadente junto a alguém especial
...

Talvez eu mude de ideia sobre alguma coisa, mas isso já são outras listas...

3 comentários :

Anônimo disse...

bom saber q não sou o único q tem listas de filmes para ver e livros a ler
abs

Karoline S. disse...

Keeelly, desculpa a demora! Escrevi sua carta, mas a faxineira deu fim junto com outros papéis.. escrevi outra e vou postar essa semana! Juro.
Ótimo post! Tenho algumas coisas que quero realizar..
O seu item 17, é muito legal! Já participei há uns 02 anos atrás.. :)
te cuidaa
beijos
:*

Kelly Phoenix disse...

É engraçado como a gente muda de ideia... No dia que postei isso, horas depois, um amigo querido, irmão mesmo, partia rumo à Vida Maior... E em seus 18 anos, embora não tenha feito nada do que consta nesta lista ele FOI E FEZ FELIZES as pessoas de uma forma simples, porém incrível... Vai deixar saudades, meu priminho querido... O importante mesmo a fazer antes de morrer é DIZER ÀS PESSOAS COMO SÃO IMPORTANTES A NÓS. FAZÊ-LAS RIR, FAZÊ-LAS SENTIREM-SE ESPECIAIS... Pois é isso que deixamos. São os momentos, os afetos que levamos...

Postar um comentário