About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu e River


Não posso descrevê-lo, pois toda e qualquer palavra seria insuficiente. A única intenção desse post é expor uma compilação de frases desse anjo com as quais eu me identifico profundamente, mais do que em um sentido de concordância. É muito fácil concordar com algo que outrem diga, ou admirar, ou achar bonito ou nobre... Mas, sentir tais verdades no espírito, ter a mesma sensibilidade e verdade em seu ser, isto é raro, e é essa identificação profunda que eu comparto com ele. River Phoenix teve uma passagem rápida por esse planeta que não o merecia e ele sabia que assim seria. Suas palavras, sua forte luta pelos direitos dos animais e toda ascendência que ele mostrou são tão raras nos seres de nossa época que é difícil implicar em toda sua evolução espiritual. Em um mundo onde beleza dificilmente caminha com virtude, River foi belo, virtuoso e muito mais. Ele foi além do que podem romper as palavras, além do que compunha em suas músicas, além do que seus olhos límpidos e anis poderiam nos contar. Da sua pureza, todo o meu amor. E também não sei falar da minha ligação com ele. Bem, vamos às frases... A maioria das novas gerações não ouviu falar em seu nome, porém sua nobreza e inocência estarão gravadas para sempre na constelação do mundo.

“Eu sou completamente apaixonado pela raça humana e por este planeta em que vivemos e vejo a vida como jovem e bela, não porque ‘eu tenho o mundo em minhas mãos’ , mas porque é simplesmente a minha verdade. Eu também fico muito frustrado com o ritmo de vida e a forma como o mundo anda. Eu quero que as pessoas se comuniquem melhor uns com os outros. Com toda essa tecnologia atual, é o melhor que podemos fazer? É deprimente. Mas, há também um lado otimista em mim que acredita que vivemos em uma época incrível e que se todos nós nos unirmos sobre as questões importantes e lutarmos por nossos direitos, como Bob Marley disse, poderemos realmente realizar muito.”

“Me irrita que nesta sociedade em que estamos sejamos ensinados, desde a mais tenra idade, assistindo televisão, a engolir idéias preconcebidas sobre o que é o homem ideal ou a mulher ideal. É preconceito, realmente. Muitas pessoas conseguem superá-lo, mas muitos se sentem miseráveis se não estiverem satisfeitos com sua aparência, se eles não se parecem com Robert Redford. É uma vergonha, porque não deveria ser assim. Quando você está classificado como um jovem ou uma jovem de boa aparência, você está sob pressão de fazer jus a isso. Isso é algo que eu não me preocupo muito. Quando eu era mais novo, eu estava preocupado sobre como os outros me viam e se eu era bom o bastante. Percebo agora que você não pode moldar uma imagem ou tentar ser algo que você não é.”

“Se eu tiver alguma fama, eu espero que eu possa usá-la para fazer a diferença. A verdadeira recompensa social é que eu posso falar o que me vai na mente e compartilhar meus pensamentos sobre o meio ambiente e a própria civilização. Há tanta merda acontecendo com as pessoas, que estão tirando proveito de suas posições e criando um monte de coisas negativas.”

“Eu não sinto que sou apegado às coisas materiais, embora eu tenha todo conforto que um monte de gente não tem. Tenho as conveniências modernas de um liquidificador, um banheiro, um chuveiro. Muita gente tem que fazer suas coisas na sarjeta. Eu não estou vestido na coisa toda: eu vivo de uma forma muito simples. Sinto que há diferentes fases na vida de alguém e eu poderia em algum momento decidir me dedicar a um caminho mais espiritual, abandonando todos os bens materiais... Simplesmente sair para o mato em algum lugar e viver como um homem macaco por um tempo. Isso é algo que me fascina.”

“Eu não saio com a multidão de estrelas de cinema. É tão falso e irreal e pretensioso. Eu nunca vou caber nisso, de qualquer maneira...”

“Quanto mais eu me machuco, menos eu sinto. Quanto mais eu sei, menos eu descanso, nesta minha condição de estrela solitária. Quanto mais eu explico, menos eu trabalho. Isso não pode ser bom para um garoto desprovido de amor, desprovido de contato, desprovido de luxúria, desprovido de alma, mas não desprovido desta canção...”

“Eu sempre tive problemas com definições do que namorado e namorada estão destinados a ser. Acho sexo muito distorcido, e relacionamentos e amor, simplesmente tudo. Eu acho que a televisão e os filmes têm responsabilidade nisso. Eu realmente tenho problemas ao tentar entender o que significa namoro ou o que quer dizer namorado e namorada. Um problema ainda maior é o relacionamento com homens. Os caras são difíceis porque eu sou muito livre quanto às minhas emoções e sou honesto, e um monte de caras não são assim. Eles têm esse pequeno papel que eles interpretam. Os caras têm medo da sensibilidade e são paranóicos sobre toda a coisa sexual, então você recebe muito disso.”

“Eu tenho um monte de diversão. Só que de uma maneira diferente. Eu experimentei dirigir carros e ir a festas e isso não me atrai.”

“Eu vejo beleza em um monte de coisas. Não é realmente o físico que me atrai. Meu gosto é muito diferente.”

“Eu acho que sou um perfeccionista. Em minha mente eu tenho todas essas utopias e fantasias, mas acredito que elas possam acontecer. Eu realmente acredito.”

“Às vezes, eu desejo não ser tão consciente quanto eu sou. Seria muito mais fácil.”

“Eu quero ser tudo aquilo que eu evoluir. O agora vai me levar até lá.”

2 comentários :

Fernanda Naitzki disse...

Lindo demais, eu sou apaixonada pelo River até hoje, grande inspiração para a vida, um eterno rio de emoções ele ♥

Kelly Phoenix disse...

Verdade, Fernanda. Completamente.

Postar um comentário