About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

sábado, 26 de novembro de 2011

Imagine


Imagine o dia em que vais poder sorrir livre, pulando poças d’água e trocando de guarda-chuva com um ilustre desconhecido.
Imagine sair carregado de compras de um supermercado e receber uma carona de um anônimo feliz, sem que um nem que outro tenha medo do encontro.
Imagine a repórter em horário nobre na televisão, dizendo “Te amo, mãe” na emissora mais assistida do país.
Imagine pessoas se abraçando nas ruas como se fosse ano novo, sem ligar para a cor da pele ou as roupas que o outro está vestido.
Imagine o dia em que alguém abrirá mão de um chamado “bem de valor” em prol de você.
Imagine o dia que o amor sussurrar e ainda assim soar mais alto que os gritos estridentes do dinheiro.
Que os médicos tratarão seres humanos, não órgãos doentes.
Imagine um mundo sem governos. Onde não existam mais embaixadas, nem armas, nem diplomatas, nem militares. Sem vistos, sem fronteiras, sem barreiras, sem muros ou guardas. A diplomacia viverá em cada um.
Imagine que as pessoas não serão avaliadas pelas ditas posses nem pela aparência, mas pelo caráter reto, o amor e a plenitude, que vão muito além de casas, carros e um par de olhos azuis.
Imagine que o único idioma é o amor.
Imagine que todos os pássaros voam livres... Que violência é uma lenda em extinção... Que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus e que quem tem mais é considerado por moral...
Imagine crianças brincando de roda, judias e palestinas...
Imagine que um apelido carinhoso vale mais que um sobrenome...
Imagine que todos têm o que comer...
Imagine...

2 comentários :

Anônimo disse...

Eu quero um mundo assim,e ele existe dentro do meu coração,cidades onde existem casa com lindos jardins, grama verdinha,no pátio algumas árvores com frutas, balanço para as crianças...os predios só existem no centro da cidade,lojas vitrines e escritorios...podemos andar de bicicleta perto dos bosques, sorrindo de alegria com o vento na cara nos cabelos...meio dia o cheirinho do almoço,e almoçar na cozinha com a familia,colher a alface da orta no quintal, q maravilhaaa...adorei teu texto, lindo demais, me inspirou a viajar, a sentir amor, Deus no ar,no sol, no céu azul,na pureza de sentimentos das pessoas...ainda bem q encontrei alguem especial vcêeee!!! bjus no coraçãoooo

Kelly Phoenix disse...

(:
Fico feliz que tenha se sentido tão bem, dá pra sentir através do que escreveu... E eu quero acreditar que um dia teremos um mundo assim... Pleno e belo... Volte sempre, beijos no coração :*

Postar um comentário