About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

terça-feira, 22 de maio de 2012

As pessoas se vão



Elas precisam ir. Não importa se vocês se amaram, se gostaram, se apaixonaram, riram juntos, foram felizes. Elas precisam ir.
Não importa se vocês não se gostavam, brigavam, discutiam, se odiavam, não se entendiam... Elas precisam ir.
Não importa se são vizinhos, se trabalham juntos, se conviveram por 10 anos ou 20, se é sua mãe, se é seu irmão. Elas precisam ir.
Não importa se fizeram promessas, se trocaram votos, se se casaram, se assinaram papéis, se lançaram juras, se sofreram juntas... Elas se vão.
Talvez tenham ido com você até uma parte do caminho. Mas, o restante é preciso seguir a sós.
As pessoas se vão. É uma coisa muito certa na vida. De uma forma ou de outra, sempre precisamos estar libertando alguém. Nos libertando de alguém...
Essa ida alheia pode não ser em um sentido literal. As relações mudam. As pessoas se mostram. O amigo que você admirava se foi. Há outro em seu lugar. Não o culpe. Ele precisava ir. A pessoa que você se apaixonou nunca existiu. Não a culpe. Ninguém tem culpa da sua projeção.
As pessoas se vão. Elas precisam ir. Nós mesmos já fomos embora muitas vezes. Para alguns, nunca mais voltamos; para outros, voltamos sem perceber. Não há controle, não há o que entender; pessoas vêm, pessoas vão; nós mesmos partimos e chegamos e ainda faremos isso por muitas vezes. Viva e deixe viver. Siga e deixe seguir. Tenha a confiança necessária de que nada vai totalmente, alguma coisa sempre fica. Tenha o desprendimento necessário de saber que o laço mais forte de todos é o da liberdade.

Onde estará? Como estará? Lembrará de mim? Faz 10 anos que não lhe vejo...

Apenas lance seu coração. Porque a pessoa precisava ir e você precisa seguir também. Ninguém está com alguém para sempre o tempo todo. Só você estará consigo em cada um dos seus momentos, do início ao fim.
Deixe ir. Pode ser que um dia volte.
As pessoas se vão, elas precisam ir. As outras pessoas têm outros caminhos...

0 comentários :

Postar um comentário