About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Deus guardou o melhor pra você




Ei, psiu! Tá sofrendo? Tenho um recado pra te entregar: Deus guardou o melhor pra você. Não são os outros que nos dirão do que somos ou não capazes. Só cada um sabe por o que já passou. O negócio é ter paciência e fé, pois quando chega a hora, vem. Como a barba, os dentes. Não é preciso esforço. Deus coloca na nossa mão.
Há alguns meses atrás, estava vivendo um dia deprimente, daqueles em que nem vemos nada à nossa volta, por estar com os olhos cheios de lágrimas. Lembro que, em dado momento, estava passando por uma calçada onde haviam alguns compensados, devido a um prédio em construção no local. No compensado, estava colado um cartaz gigante que tive de me afastar um pouco para ler, com o slogan da construtora: Deus guardou o melhor pra você. Desde então, esta frase se tornou uma ode de fé e confiança. Eu sei que tudo está certo, sempre. Pouco a pouco, os fatos se revelam e vão nos mostrando o seu porquê.
Quando olhamos para trás, a tendência é se perguntar como as coisas chegaram a dado ponto, mas elas caminharam, não pularam etapas. Portanto, centre sua atenção em como vai reagir. O acontecimento não é o mais importante, e sim, como você reage a ele. Lembre-se que a pessoa mais importante é você mesmo. Não é egoísmo. Você só tem obrigação com você, tem que ser bom com você. Precisa estar bem para poder amar e ajudar aos outros.
Se o problema está muito grande, lembre que sempre nos resta algo. Agora, restam a fé, a esperança e o amor, estes três. E você sabe qual é o maior deles. E resta DEUS também. Ele nunca nos desampara. Tire essa noite pra conversar com Ele. No travesseiro ou durante o banho. Chore, desabafe. Vai acordar reconfortado (a), eu te garanto. Comigo sempre dá certo!
Nunca estamos sós. E Deus não coloca fardos pesados em ombros frágeis. Todos sabem dessa máxima e a ignoram quando sofrem. Lembre-se do peso da cruz de Jesus. Da coroa de espinhos. De quão superior ele era. De como amou e perdoou. Sei que estamos muito longe disso. Mas, então, imagine esses nossos irmãos que nos fazem sofrer com seu egoísmo, sua ganância, suas ilusões. Mais distantes ainda estão. E é nosso dever não julgá-los e nem nos abandonarmos. Tudo que fazemos, a nós fazemos. Para os outros, isso também vale. Fazem o que fazem a eles mesmos. Serão vítimas de si. 
É preciso ter PACIÊNCIA, deixar as coisas acontecerem do jeito de Deus e não do nosso...
Pois aquilo que queremos nem sempre é o mais apropriado para nós ou para o nosso momento.
Confie. E, psiu... Não esqueça do recado que eu te entreguei: Deus guardou o melhor pra você.

0 comentários :

Postar um comentário