About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

sábado, 8 de dezembro de 2012

A mudança começa em você



Quantas vezes você já disse a si mesmo: nesse ano eu vou mudar. Seja um vício, um defeito, uma atitude que o incomode. Seja, ainda, uma situação que se repete em sua vida, um padrão ou um ciclo que parece não se fechar.
Pois bem, talvez já tenha ouvido isso, mas a mais pura verdade é que a mudança só vai acontecer quando você mudar. E não é mudar radicalmente, de uma hora pra outra. Tenha certeza que mudanças assim, muitas vezes, não são permanentes nem verdadeiras. É preciso tempo para se adaptar, para se situar na nova situação. A mudança é constante e acontece dia-a-dia, por vezes em coisas que parecem nem ter relação com aquela que se deseja. Mudar um hábito, um padrão de pensamento, precisa de treino diário. Será mesmo uma luta com o padrão antigo, que tentará prevalecer, e vai tentar de todas as formas voltar, ou melhor, não ir.
Mudar é fazer diferente, resistir a si mesmo, ser mais forte, mesmo quando isso parecer fraqueza. Mudar é deixar o velho ir, mas o mais importante de tudo é acreditar nessa possibilidade. Nenhuma mudança acontece sem fé. E embora a fé religiosa também seja importante, a fé para mudar tem mais a ver com uma inabalável crença em si mesmo.
Força, fé, coragem; todos nós somos capazes e podemos fazer de cada dia um novo começo (não só da boca pra fora). Substitua pensamentos que não servem mais, se desfaça daquilo que só está trancando canto – seja na mente, seja na vida. Liberte-se de si mesmo, persigne-se e não desanime ante as primeiras aparentes derrotas. Quando tiver mudado de verdade, os novos padrões serão automáticos – não cederá ao vício, ao pessimismo ou a situação recorrente em sua vida simplesmente desaparecerá.
Mudar começa de dentro pra fora. Mude e tudo mudará à sua volta. E você pode.

4 comentários :

Anônimo disse...

Vou seguir esses sábios conselhos =)))

Kelly Phoenix disse...

:)
Tomara que dê certo.

maiara gomes disse...

Uau!
Parabéns ao escritor. Palavras sabias e notaveis

maiara gomes disse...

Uau!
Parabéns ao escritor. Palavras sabias e notaveis

Postar um comentário