About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

domingo, 30 de junho de 2013

Vá tomar no vácuo


Falta tempo. Para responder mensagens, retornar telefonemas, devolver e-mails. A vida está cada vez mais atribulada; trabalhamos, estudamos, namoramos e nunca sobra tempo para nada. Falta tempo...
Falta tempo? Não. Falta interesse.
Se falta tempo, como se demora 01 hora sob o chuveiro? E vai a jantares, encontros e festas de última hora? Sessões de cinema de 03 horas mais 03 no trânsito? Se falta tempo, como dorme até meio-dia e fofoca no face até 02 da manhã? E faz os trabalhos em cima do prazo e passa a madrugada na frente do PC?
Poderão me contestar que é justamente por esses pequenos prazeres que falta tempo, e que são justos. E eu repito: não, falta interesse. Pois quando a gente quer, dá um jeito de passar uma tarde com a avó. Se quer muito faltar a firma, madruga para conseguir atestado no posto. Se quer muito o bolo de chocolate, espreme a rotina para passar na padaria lotada. Passa horas em cima de um livro que gosta, fica mais um pouco porque a festa tá boa.
O que falta mesmo é vontade. Consideração, apreço, disposição. O que não falta é vergonha para justificar: “Falta tempo”.

1 comentários :

Paula disse...

Concordo 101%.

Postar um comentário