About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

sábado, 4 de outubro de 2014

Que pensem que sou mais uma arigó


Pra quem te vê como você não é. Ou não te vê como você é. Sabe aquele parente que não dá nada por você? Ou aqueles conhecidos que adoram ostentar de tudo. Se você usa camiseta e jeans porque se sente bem, as pessoas ignoram o quanto sua elegância é natural num tecido de corte. Se você não se gaba das aventuras turísticas ou evita a shoppinguização dominical de praxe, parece que você está excluído.
Eu tenho deixado que pensem que sou mais uma arigó. Que todos têm, são, sabem mais que eu, em todos os sentidos. Tenho ficado séria, mas rido por dentro. Rido daquelas pessoas que “corrigem” pronúncias em inglês. Rido daquelas que perguntam como está o trabalho. Rido das que supõe minha vida comum. E sei que parece pretensão, porque a maioria está, de fato, ocupada com sua própria vida. Mas, basta um encontro social, um telefonema, que você já percebe o que cada um pensa de si. Da sua vida pessoal, financeira, afetiva. Os olhares e as falas denunciando os pensares, sempre deixando entrever. “Estudas, estudas, perdes tempo, nada tens!”. Pensam que sou mais uma arigó. Que ganho pouco, tenho um mal emprego (inclusive do meu tempo), pouca ou nenhuma conquista prática. Que não tenho boca ou personalidade; que fico para trás, como se competir com eles me importasse. E eu me contorço de rir (por dentro, claro, porque sou muito respeitosa). Ah, se essa gente soubesse o que penso dela... Ah, se conhecesse pormenores da minha vida... O nível das pessoas que me relaciono e o pouco que me impressiono com o que para eles é um Oh!... Ah, se soubessem que pra mim os arigós são eles...

Entretanto, tenho preferido que me vejam assim, como num plano secreto... Pois, jeans e camiseta são tão confortáveis, mas... tem muito tecido de corte esperando a arigó aqui 8) 

0 comentários :

Postar um comentário