About my Blog

Reflexões, citações, crônicas e extrações sobre filosofia, literatura, espiritualidade, emoções, percepções e sentimentos, e um plus para tudo o que vier na mente.

sábado, 29 de novembro de 2014

Datas que já não importam


Os anos vão passando e nos trazendo sempre constatações. Coisas que importavam demais há cinco anos atrás, hoje não fazem a mínima diferença. Pessoas que eram o nosso mundo, em dado momento, hoje não têm a menor importância. Datas que eram comemoradas com sofreguidão antes, agora, passam em branco.
Não é que o que aconteceu tenha perdido o significado, propriamente. A verdade é que, com o passar do tempo, as coisas se rearranjam, e aquela lembrança bonita fica esquecida no passado.
As memórias já não trazem a mesma substância – vêm com um olhar mais maduro, menos sentimental, mais abrangente sobre o que aconteceu.

Não é que se voltasse no tempo, seria diferente. Não seria. A gente sempre dá tudo o que pode e, por isso mesmo, os resultados são sempre os melhores que podem ser. É só que, nesse tempo, agora, aquilo deixou de importar. Aquele dia, aquela pessoa, aquele sonho, aquelas conversas. Foi embora e abriu espaço pra mais gente, mais sonhos, mais conversas chegarem. São fatos que simplesmente passaram e se assentaram no tempo. São datas que já não importam mais.

0 comentários :

Postar um comentário